sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Festas de final de ano ? 6 dicas pra evitar as gafes...


É chegada a hora de celebrar… final de ano traz muitos "happy-hours", amigos secretos, eventos corporativos e confraternizações.

Gafes e deslizes em festas de confraternização são mais comuns do que se pensa e podem transformar uma ocasião que tinha tudo pra ser alegre e divertida em um pesadelo na vida profissional.

Como se comportar numa ocasião como essa? 

A experiente jornalista, consultora e cerimonialista Claudia Matarazzo dá algumas dicas de etiqueta corporativa :

1) Sinta-se à vontade mas não esqueça que ainda que o evento tenha um aspecto social, continua sendo profissional; lembre-se do "dia seguinte"… você irá encontrar colegas, chefes, clientes;

2) Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas - se costuma perder o controle ao beber, é melhor  não consumir NADA;



3) Sempre haverá alguém sóbrio, de olho no comportamento alheio…;

4) Contenha o seu "OUTRO EU". Às vezes a pessoa passa meses se comportando de uma maneira no trabalho e, na festa de confraternização, estraga tudo;

5) Chegar atrasado e sair antes da hora também é postura inadequada;

6) Traje - "A roupa tem que obedecer ao convite. Se os organizadores definem o traje é porque querem dar um tom ao evento, querem que todos se sintam à vontade com uma identidade visual. Então não dá pra ficar se sentindo um peixe fora dágua".

Ao ler esse artigo talvez você esteja pensando que "já viu esse filme" e talvez até já tenha sido protagonista dessas "gafes".

E, se conhece alguém que costuma se exceder nas festas de confraternização, seria proveitoso lembrá-lo(s) de tomar precauções pra não "virar o assunto do dia seguinte"…

Aproveitem a festa, divirtam-se !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário