quarta-feira, 21 de agosto de 2013

3 métricas de sucesso dos líderes em Big Data

Gerenciar grande volumes de dados, complexidade e velocidade é assunto trivial quando se fala de Big Data, mas uma vez que você já compilou toda a massa de informação disponível, como tirar REAL VALOR dela ?

Vejam aqui o que o resultado de uma pesquisa feita pela Aberdeen Group em 2012 com 99 empresas considerando 3 métricas :


1) Capacidade de processamento dos dados do Big Data

Os líderes conseguem acessar e processar 32% maior volume de dados do Big Data que os "followers".




2) Percentual dos dados processados na análise

Os líderes analisam 126% mais dados que os followers.

Isso significa mais dados "minerados", ferramentas de BI e algoritmos mais eficientes para a tomada de decisão.


3) Crescimento anual do volume de dados processados

Além do volume de dados processados implicar em maior assertividade e qualidade do "output", a capacidade de suportar o crescimento exponencial dos dados do Big Data mostra o maior GAP entre as 3 métricas - O líder consegue processar 216% mais volume de dados que os followers.


Se "tratar" o Big Data pelo volume de dados a serem processados já é em si um grande desafio, aplicar "Business Intelligence" e criar valor pro negocio é um passo ainda mais difícil.

Entretanto, as grandes organizações bem sucedidas em usar o Big Data, não estão somente aproveitando a informação, mas gerenciando-a e analisando-a de tal maneira a permitir gerar informações a tempo para seus gestores tomarem decisões.

Um indicador de sucesso do bom aproveitamento do Big Data é a entrega da informação certa, para a pessoa certa no tempo certo para a melhor tomada de decisão. A maioria das empresas pesquisadas apontaram  a necessidade dessa "inteligência acionável" entregar a informação "na hora".

Apesar do incontestável desafio de processar tantos dados e entregar resultados num prazo tão curto de tempo, as empresas líderes o conseguem 82% das vezes.

A empresas líderes que trabalham com o Big Data acreditam fortemente que estão "aumentando o poder de fogo de seus gestores".


E quem duvida disso ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário