Vejam aqui o que o resultado de uma pesquisa feita pela Aberdeen Group em 2012 com 99 empresas considerando 3 métricas :
1) Capacidade de processamento dos dados do Big Data
Os líderes conseguem acessar e processar 32% maior volume de dados do Big Data que os "followers".
2) Percentual dos dados processados na análise
Os líderes analisam 126% mais dados que os followers.
Isso significa mais dados "minerados", ferramentas de BI e algoritmos mais eficientes para a tomada de decisão.
3) Crescimento anual do volume de dados processados
Além do volume de dados processados implicar em maior assertividade e qualidade do "output", a capacidade de suportar o crescimento exponencial dos dados do Big Data mostra o maior GAP entre as 3 métricas - O líder consegue processar 216% mais volume de dados que os followers.
Se "tratar" o Big Data pelo volume de dados a serem processados já é em si um grande desafio, aplicar "Business Intelligence" e criar valor pro negocio é um passo ainda mais difícil.
Entretanto, as grandes organizações bem sucedidas em usar o Big Data, não estão somente aproveitando a informação, mas gerenciando-a e analisando-a de tal maneira a permitir gerar informações a tempo para seus gestores tomarem decisões.
Um indicador de sucesso do bom aproveitamento do Big Data é a entrega da informação certa, para a pessoa certa no tempo certo para a melhor tomada de decisão. A maioria das empresas pesquisadas apontaram a necessidade dessa "inteligência acionável" entregar a informação "na hora".
Apesar do incontestável desafio de processar tantos dados e entregar resultados num prazo tão curto de tempo, as empresas líderes o conseguem 82% das vezes.
A empresas líderes que trabalham com o Big Data acreditam fortemente que estão "aumentando o poder de fogo de seus gestores".
E quem duvida disso ?
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