sexta-feira, 19 de julho de 2013

Onde voce quer estar daqui a 5 anos ?


Eu concorria à uma posição de Diretoria numa empresa multinacional quando essa pergunta (quase mandatória nas entrevistas com os executivos das empresas)  me foi feita pelo executivo LATAM a quem eu me reportaria após ser aprovado semanas depois...
Candidatos da geração Y responderiam :
Na sua cadeira !
E os mais ambiciosos (highflyers) iriam além : Na cadeira do CEO !

Não há respostas certas ou erradas nesse quesito. O que há sim, é uma nítida demonstração do que eu chamo de "coeficiente de ambição".
Em casos em que o entrevistador tem o mesmo "coeficiente", esse candidato ganha alguns pontos no conceito deste.
Atualmente, jovens executivos com excelente formação, domínio de idiomas, experiências internacionais  e com uma curta mas intensa experiência, estão assumindo posições de nível "C" (CEO, CFO, CMO, COO, CTO, etc) nas grandes corporações. Não há volta nessa tendência.
Quer saber o que respondi ?
Te direi no próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário