sábado, 5 de outubro de 2013

Bil, como você consegue ser tão positivo ?


Bil é o tipo de pessoa que todo mundo gosta de conviver. Ele sempre está de alto astral e sempre tem algo positivo pra dizer.

Quando alguém lhe pergunta : Como vai você ? ele sempre responde : 

"Melhor que isso só dois disso !"

Bil trabalhava como gerente de uma rede de restaurantes. Os garçons procuravam imitar o comportamento de Bil, porque eles realmente gostavam do seu jeito e de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum funcionário estivesse tendo um mau dia, Bil prontamente estava lá, incentivando-o a olhar o lado positivo da situação.

Observando seu estilo, realmente me deixava curioso, então um dia eu perguntei ao Bil :
"Eu não acredito, você não pode ser uma pessoa pisitiva o tempo todo... como você consegue ?

E ele respondeu :

"Toda manhã eu acordo e digo pra mim mesmo : Bil, você tem 2 escolhas hoje : escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral... então eu escolho estar de alto astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável, eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso !

"A todo momento que alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação ou posso escolher apontar o lado positivo da vida pra outra pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida pra a pessoa".

Daí eu argumentei : "tá certo !! mas não é tão fácil assim !" 

"É fácil sim ! disse Bil. "A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são as escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... em suma : É escolha sua como você vive sua vida !

Eu refleti muito no que Bil me disse. Nós perdemos o contato, mas frequentemente eu pensava nele quando eu tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo às coisas.

Alguns anos mais tarde eu ouvi dizer que Bil havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes : ele deixou a porta dos fundos aberta e, consequentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados.

Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação. Os ladrões em pânico, atiraram nele e fugiram.

Por sorte, Bil foi encontrado relativamente rápido e foi levado às pressas para o hospital onde passou 18 horas em cirurgia. Depois de semanas de tratamento intensivo, deixou o hospital ainda com alguns fragmentos de balas alojados em seu corpo.

Encontrei o Bil 6 meses depois e perguntei : "Como vai você ?"

Adivinha o que ele respondeu : 

"Melhor que isso só dois disso !! Quer ver minhas cicatrizes ?"

Enquanto eu olhava as cicatrizes peguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante.

"A primeira coisa que veio a minha mente foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos... (risos)
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas:
Poderia viver ou morrer.  
Escolhi viver!"  

Você não estava com medo? Perguntei. 
    
"Os para-médicos foram ótimos.  
Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que eu ia ficar bom.     
Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado.  Parecia que eles queriam dizer : 
Esse aí já era.      
Decidi então que tinha que fazer algo."   

O que fez ? Perguntei. 
"Bem.. Havia uma enfermeira que fazia 
muitas  perguntas. Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
Eu respondi: sim.   
Todos pararam para ouvir a minha resposta.   
Tomei fôlego e gritei; Sou alérgico a balas!   Entre risadas lhes disse:  
Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".   

Bil sobreviveu graças à habilidade e persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente. 

Afinal de contas,  "ATITUDE É TUDO ! ".




Nenhum comentário:

Postar um comentário